sexta-feira, julho 28, 2006

Tatuagens para quê?

Ao ler alguns posts do João Villalobos - como o das cuecas dos homens ou o dos bigodes - fiquei com imensa vontade de revelar uma das minhas fobias de pele. Não suporto esta moda das tatuagens. Aliás, mesmo antes de estar na moda também já não as suportava. Há uns anos proliferavam as tatuagens nos músculos dos braços ou no peito que tinham dizeres como "Angola 68" ou "Amor de Mãe", hoje em dia é tão mau ou pior. Meninos e meninas usam e abusam dos símbolos e da numerologia chinesa, dos dragões, cobras, cruzes góticas, etc. Não se aguenta e dá um ar sujo.
Há casos em que as meninas mandam tatuar a dita coisa em sítios estratégicos, para revelar com uma roupinha pirosa mais atrevida. Eles optam pelo pescoço, pelas mãos ou pelas pernas (em especial se jogarem futebol). Os nomes das namoradas, mulheres ou dos filhos (normalmente com nomes que há uns anos nem eram autorizados) ganham também relevo nas peles, muitas vezes com batente, sombreado, brilho e por aí fora. Ninguém se enxerga?

P. S. - Veja-se aqui o exemplo da Elizabeth Hurley, onde é que já vai o menino Hugh Grant?.. E que bonita que ela fica sem aquilo ali.