quarta-feira, maio 17, 2006

Quinas (e não Kinas)


O PPM parece não concordar com a minha análise de ontem sobre as escolhas de Scolari e o facto de ele ter transformado a selecção num clube de amigos, onde jogador com mérito e que se destaque minimamente não entra. Era isso que eu queria dizer e eu sei que quem defende uma sociedade baseada na meritocracia, como certamente você defende, não deixará de reconhecer (nem que seja no limite) que estou certo. Veja bem, sem querer elencar outras vez a asneirada que grassa no lote dos 23: para além dos indiscutíveis (Deco, Ronaldo, Ricardo, Figo), não temos banco, temos vários jogadores lesionados ou a recuperar de maleitas e temos outros tantos sem ritmo e alguns até sem clube.
Quanto ao resto, assumo que prefiro sempre ver jogar o meu Sporting à selecção nacional, só que não sou cego ao ponto de achar que o Custódio ou o Nani são jogadores, para já, para tirar o lugar ao Deco ou ao Figo. Mas o Moutinho e o Tonel tiram de caras ao estafado Costinha e ao suplente Ricardo Costa. Já o Quaresma, que tenho pena de já não andar de leão ao peito, deve ser o melhor jogador a atacar pelas duas alas (e em especial pela direita, a sua...) na Europa, neste momento. Só que o mister Scolari não gosta dele. Ponto.