segunda-feira, maio 29, 2006

Página negra

Ontem resolvi ver grande parte do jogo do europeu de sub-21 entre Portugal e a Alemanha e reparei numa coisa que vai certamente fazer história no mundial de selecções A que se aproxima: o péssimo gosto do equipamento nacional. A cor não lembra ao careca (um bordeaux desmaiado nas camisolas, calções e meias) e a qualidade também deixa a desejar, já que, ao contrário das vestimentas modernas de desporto que todos usam, os nossos jogadores parecem encharcados em suor.
Será que alguém explica aos responsáveis da FPF que a camisola da selecção, seja qual for o desporto, não tem de ser o espelho da bandeira!? Depois do encarnado e verde, estamos no bordeaux. O que virá a seguir: camisola encarnada, calções amarelos e meias verdes? Os italianos (que têm uma bandeira tricolor encarnada, branca e verde) jogam de azul, os holandeses (azul, branco e encarnado) jogam de cor de laranja. Uns são a squadra azzurra e outros a laranja mecânica. Nós vamos levar à Alemanha um bordeaux de terceira qualidade (que também há). E não há nada pior que um mau vinho...

P. S. - Sobre o jogo de sub-21 em si, umas breves notas: Nani não é jogador para ficar no banco naquela equipa. Entrou e combinou com João Moutinho para o golo que nos salvou da humilhação. A jogar de início tinha feito um "tridente" espantoso com Moutinho e Silvestre Varela, ou um "quadrado" se quisermos incluir o Custódio.