quarta-feira, março 29, 2006

Uma História de Violência


Fui ontem ver o último filme do homem aqui à direita (David Cronenberg). Chama-se "Uma História de Violência" (2005) e estreou há dias atrás. O dedo clássico do realizador só vem ao de cima quando se vêem as caras despedaçadas. Viggo Mortensen está excelente no papel do homem de família aparentemente pacato que esconde um assassino/mafioso debaixo da mesma pele. Mas Maria Bello (qualquer semelhança com a ex-deputada do PS e ilustre líder da maçonaria feminina é pura coincidência...) vale bem o bilhetinho que paguei no Alvaláxia. De uma beleza seca, faz-nos estremecer sempre que aparece no ecrã... até no fim, quando se percebe qual a sua decisão trágica. De Mãe e Mulher. Já agora, a visita a este cinema teve uma outra vantagem para mim: fiquei a perceber a razão para Felipe Soares Franco querer vender os cinemas e o centro comercial. Na sala, para além de mim, estavam quatro pessoas e uma imensa plateia de dezenas e dezenas de cadeiras vazias. Nas outras salas o mesmo. O centro comercial propriamente dito estava às moscas, com acessos muito difíceis que deixam qualquer um que não vá de carro (eu fui), e que não conheça o estádio do Sporting, à beira de um ataque de nervos. Assim não dá.