terça-feira, janeiro 15, 2008

Um desastre


Confesso que hoje de manhã quase que me engasguei ao pequeno-almoço. Estava eu a ver as notícias da TVI completamente impreparado para o que iria suceder quando me deparo com uma suposta informação de que Hugo Chávez e Naomi Campbell estarão apaixonados! Isso mesmo, assim de supetão. Na onda das notícias, aliás de boa onda, de que Nicolas Sarkozy e Carla Bruni já deram o nó, surge isto assim, do nada, sem mais nem menos. E um homem nem está preparado para o choque.
A coisa foi difícil de engolir, tendo eu conhecido pessoalmente a Naomi, no Carnaval do Rio de Janeiro, em 2003 ou 2004. A top-model foi-me apresentada por uma amiga brasileira de circunstância, em casa de quem ela ficava sempre no Rio, e deu-me dois beijinhos (e não um, mas, neste caso, agradeci). Na festa privada numa das boîtes mais in do Rio, estivemos a dançar uns cinco ou dez minutos até o Ronaldo (não o Cristiano, que não existia na altura, nem o Ronaldinho Gaúcho, mas o "fenómeno") me "cortar o barato", como se diz na gíria. A Naomi saiu dali para mais duas festas, onde ainda nos vimos (e ela sorriu-me), mas a verdade é que, se já me foi difícil conceber o Ronaldo e ela na dança, muito mais complicado é imaginar que a modelo pode achar alguma graça a um ditadorzeco (perdão, ele é um democrata, como pensa o nosso primeiro-ministro) como Chávez. Quanto mais a rapariga (já trintona) estar apaixonada por ele depois de o ter entrevistado. Por isso, e sendo este um post à Villalobos, quero acreditar que tudo não passará de pura especulação.
Naomi, gostei de te conhecer, agora vê se cresces. A Carla Bruni sabe o que quer, tu andas perdida na vida...