sábado, outubro 13, 2007

Na moda 3












Ainda não estava na Cidadela de Cascais há cinco minutos e já estava com vontade de uma urgente extreme makeover. Nunca tinha estado em nada parecido, isto é, num mundo idealizado para as mulheres, de preferência magras, novas e bonitas. À minha volta havia, claro, dezenas de mulheres magras, jovens, bonitas e aparentemente simpáticas. Foi, aliás, este pormenor que me salvou a noite: não podem ser todas perfeitas, portanto, nem todas serão genuinamente simpáticas, logo, um ponto a meu favor. Foi com este cepticismo que me enchi de coragem, andei por lá e gostei.
Devo dizer que cheguei tarde. Ainda consegui ver, por entre imensas cabeças à minha frente, muitas pernas do final de um desfile. Tinha sido a Katty Xiomara e até já conhecia algumas peças dela pela televisão. O que vi ao longe pareceu-me bem, mas é tudo.
No final, os convidados encheram por completo a zona social (acho que se chama assim) e reparei que alguns traziam uns sacos. Deviam ser prendas. Pode ser que alguém reparasse no meu fantástico cartão de "press". Pensei em cremes, perfumes, escovas do cabelo ou assim. Mais animada, vejo o jet set encalorado dirigir-se para uma sala no exterior e para onde fossem, eu ia também. Talvez o cartãozinho me desse tudo a que tinha direito. E deu mesmo. Mas antes...