quarta-feira, julho 11, 2007

Post pantagruélico

O meu amigo Réprobo desafia-me a revelar quais foram as minhas últimas cinco refeições. Nem pensar em responder-lhe. Após negociação, consegui adulterar o conceito e falar sobre cinco pratos que hoje (cada dia tem o seu paladar) deglutiria com prazer. Assim está bem. Aqui vão:
1. Uma catchupa no Melody, mais conhecido como «Bar dos Pretos» ou «o Zé Pedro», em Cascais. Só por encomenda e um segredo cascalense até agora bem guardado. Peçam o picante da casa se forem capazes.
2. O cação no Manuel Azinheirinha, no Escoural (há deputados que vão lá para almoçar, imaginem).
3. O bacalhau podre apodrecido na adega e um arroz de carqueija no Cortiço, em Viseu.
4. Os ossos do Zé Manel em Coimbra (cheguem cedo).
5. Um cantaril fresquinho no Mar do Peixe, na Aldeia do Meco.
E como isto é uma daquelas irritantes «cadeias», vou martirizar:
O Luís Rodrigues, o Rodrigo Moita de Deus, a Rita Barata Silvério, o Nuno Miguel Guedes e o Hélder Robalo, para retribuir e compensar a minha ignomiosa falta. Na minha versão de resposta ou no formato original proposto. À escolha do freguês.

Etiquetas: