quarta-feira, junho 13, 2007

Negrão X 10 = a quê?


Estive a dar uma vista de olhos no 'site' oficial da candidatura de Fernando Negrão e confirmei as minhas piores expectativas. É muito mau. Então não é que logo na página de abertura Negrão aparece dez vezes, em dez imagens diferentes!?
Então temos: 1 - Negrão em grande com os dizeres da campanha "Lisboa a sério" e com o Castelo de São Jorge ao fundo (as imagens vão rodando, tal e qual um daqueles livrinhos com postais baratos da cidade); 2 - A cara de Negrão dentro da agenda de campanha e recortado; 3 - Negrão num vídeo a dar aquele abraço à mandatária da juventude, Vanessa Fernandes; 4 - Negrão com um ar grave numa pequena barra ao meio a apresentar a sua lista; 5 - Negrão a abrir a secção de notícias numa fotografia que documenta a visita a uma associação de deficientes; 6 - Negrão, na notícia seguinte, sentado à mesa a falar, presume-se, sobre a Ota; 7 - Negrão de blazer desportivo (castanho) a passear pelos "bairros problemáticos" da cidade; 8 - Negrão, ainda sem gravata e de blazer azul-escuro, a falar de integração social com o que presumo ser um arrumador de carros (que aponta para algum lado e o candidato mostra-se interessado); 9 - Negrão debruçado e a fazer pose numa caixa onde supostamente se pode falar directamente com o candidato (não sei se dará para falar sobre Setúbal, que ele conhece bem melhor); 10 - Negrão em mais uma pequena foto a sugerir um "banner para o seu site", coisa que, confesso, nem sei o que é.
Só pode ser a brincar, não? Depois da distribuição de cartazes com a sua cara pela cidade inteira, qual toureiro (como diz, e bem, Maria José Nogueira Pinto), eis o candidato em todo o seu esplendor num página de Internet que parece quase cómica. O homem é bem intencionado e até esforçado, só que não pode apresentar ninguém daquela lista porque não há quase ninguém que se apresente. Mas também era escusado aquilo parecer tão rídiculo e quase amador. Vem aí a tempestade no PSD. Só pode.