sexta-feira, maio 25, 2007

Se querem que vos diga


Eu sempre quis foi viver no Porto. Cheguei há uns anos a estar quase, quase, perto de o conseguir e - ainda por cima - ligado à Fundação de Serralves. Isso é que teria sido qualidade de vida. Enfim...Um dia, vinha eu de passar 15 dias com a namorada que estudava em Vila Real, quando qual bom samaritano decidi auxiliar na estação de Campanhã uma jovem modelo coreana que estudava moda em Paris. Tinham-lhe dito que, ao chegar a Lisboa, havia uma linha de comboio com vista muito bonita para o mar. Vai daí, ela chegou a Santa Apolónia e embarcou para o Porto. Depois de a corrigir e gabar a vista da nossa Costa do Estoril, e dado que eu só tinha para comer uma sandes de atum e zero escudos no bolso, convidou-me para jantar na Invicta desde que partisse com ela em busca de uma máquina de costura. Assim divagámos, de montra em montra, até serem horas de retomar viagem no primeiro comboio para a capital. Nunca consegui alcançar o meu objectivo de viver no Porto, mas tenho muitas noites e dias guardados na boa caixinha das minhas memórias. Um dia, só para terem um gostinho, contarei aqui como era dantes o Fantasporto.