terça-feira, maio 01, 2007

Dia do Trabalhador


Eu não gosto do título do post anterior. Eu acho que o João (Távora) e o João (Gonçalves) deviam ir almoçar e, quem sabe, trocarem umas ideias sobre O Assunto. Eu acho que os homossexuais não só devem casar-se como, já agora se não for incómodo para Vossas Excelências, terem o direito a ser poliândricos (a palavra existe? Acho que sim). Uma espécie de mórmons, mas ao contrário.
Mas o importante para mim, que evidente aqui fique, é salientar que hoje é um feriado à séria. Não trabalho, não atendo telefones e estou-me borrifando para o que acontece ao nosso insigne presidente da Câmara. Hoje é dia 1 de Maio. Dia do Trabalhador. Hoje, sou da esquerda mais anarco-sindicalista do género bombista «A Batalha» que existe. Sim, essa mesma, aquela que tentou matar o grande português de sempre mas falhou o alvo, por causa de uns copos de três a mais para ganhar coragem. Hoje, por favor não me chateiem. Aliás, mesmo que queiram fazê-lo duvido que o consigam, porque nunca adivinharão onde estou. Hoje é dia «de féria». Que antes queria dizer «de receber» e hoje quer dizer apenas: «Please do not disturb. Continental breakfast». E um café, se fizer a gentileza de o trazer à cama. Muito obrigado. «Nunca tantos deram a vida por tantos ingratos, e etc...».