O "dono" dela é o PCP
"Dominado" e "voz do dono" são dois dos piores insultos que alguém pode fazer a um jornalista. Mais grave ainda é quando estes insultos partem de um elemento da Direcção do Sindicato dos Jornalistas, que em vez de defender os interesses socio-económicos dos seus associados se entretém a difamá-los.
Falo de quem? De Anabela Fino, subchefe de Redacção do Avante!, órgão oficial do PCP - funções que acumula com as de membro da Direcção do Sindicato dos Jornalistas, na qual é "tesoureira", segundo informa o sítio desta agremiação.
Na edição de 7 de Setembro do semanário comunista, Anabela Fino indigna-se porque "os média dominante" não acolhem as chamadas "teorias da conspiração" a propósito do 11 de Setembro - teorias a que ela dá crédito, aparentemente convicta de que as Torres Gémeas "vieram abaixo por implosão". Pela mesma lógica - devo concluir - também pensará que Elvis Presley não morreu em 1977: foi raptado por extraterrestres.
"Os média dominantes - e dominados - cumprem o seu papel. São a voz do dono. Não será por aí que se chegará à verdade", escreve esta estranha sindicalista, insultando aqueles que devia defender. Perfeita "voz do dono" comunista num sindicato supostamente independente de todas as forças partidárias mas que cada vez mais parece "dominado" pelo PCP.