terça-feira, setembro 26, 2006

Espero é que use auricular

Não serve de nada vir comparar o plafond de 220 mil euros para chamadas de telemóvel/ano e escrever que «dava para comprar um T2 no centro de Lisboa ou 10 carros médios» como fez o Portugal Diário. É populista e sem sentido objectivo. Podiam, já agora, fazer a conta em pacotes de fraldas de bebé e ia dar ao mesmo.
Sou insuspeito ao defender José Sócrates, mas na verdade o montante não é diferente do habitual dado a um Primeiro-Ministro e não vi, até agora, divulgado quanto é que ele efectivamente gasta, apenas quanto pode gastar se o necessitar (não que isso me interesse).
Este discurso moralizador de tendência pequeno-burguesa irrita-me e já vem do tempo do senhor D. Carlos, quando a imprensa fazia constantes críticas às suas dívidas e gastos. Na realidade, defendo que o gasto em comunicações do Primeiro-Ministro até devia ser ilimitado, e acredito no bom senso do senhor para não emprestar o telemóvel à família ou amigos, seja para participarem no Forum TSF ou encomendarem pizzas. Só lhe recomendo que use auricular. A bem da saúde.