quarta-feira, julho 19, 2006

Ele há cada mania...

A TV Guia coloca um asterisco no adjectivo e clarifica o seu significado: Biltre é sinónimo de «infame, patife, vil ordinário». Numa entrevista dada a Carla Bernardino, Alberto João Jardim chama biltre a Miguel Sousa Tavares. Vai daí, a revista decide puxar a frase para o título da peça. Alberto João, no entanto, profere antes dessa outra afirmação ainda mais extraordinária. Diz assim:
«Há a mania de dizer que eu sou do PSD...O meu partido é a Madeira. O PSD da Madeira é o meu braço armado».
Ora bem, eu estou inteiramente de acordo. Há de facto uma mania que se pega e anda para aí há muitos anos, a qual tem dado jeito a Alberto João em tempo de eleições. A mania de que AJJ é do PSD. Proponho que nos deixemos todos de manias. Que tomemos a atitude mais saudável. Que se retire o nome de PSD ao braço armado de Alberto João, e ele que crie uma prótese com o nome que entender. Eu sugeria-lhe alguns, mas só se depuser as armas primeiro.