terça-feira, fevereiro 07, 2006

Lembram-se das presidenciais?

Preciso de escrever isto antes que a campanha eleitoral para as presidenciais desapareça da memória dos portugueses, o que por norma acontece no espaço de uma semana com tudo o que à política diz respeito. Lembram-se da indignação com que as candidaturas reagiram quando uma empresa qualquer quis fazer apostas sobre os resultados eleitorais? Um dos presidenciáveis chegou a afimar:"os candidatos não são cavalos!". Naturalmente, uma série de gente séria e virtuosa apressou-se a concordar. Pois bem, eu pergunto: qual era o mal? Faz-se apostas sobre tudo, porque não resultados eleitorais? Em que é que isso diminuia a "Dignidade" dos candidatos? Só num país de chatos como Portugal é que estas demonstrações de virtude são bem acolhidas. Se quiserem, por exemplo, apostar sobre quem vai dar mais erros ortográficos neste novo blogue, eu estou-me nas tintas. Mesmo que me chamem cavalo.